Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Gravidez- o que adicionar à sua dieta e o que eliminar/reduzir


O que adicionar:

Ácido fólico: Esta vitamina B pode ser encontrada em alimentos como: abacates, bananas e citrinos, lentilhas, vegetais de folha verde e iogurte. O ácido fólico é essencial para qualquer dieta, mas sobretudo na dieta da mulher grávida.
Pode prevenir defeitos na coluna vertebral e no tubo neural do feto em desenvolvimento. Muitas mulheres começam a tomar suplementos antes de engravidar, pois, desta forma, garantem que o seu corpo contém quantidade suficiente de vitamina B9, que ajuda o bebé nas primeiras semanas de desenvolvimento.

Vitaminas Pré-natais:As vitaminas pré-natais completam qualquer deficiência nutricional na sua  dieta.São ricas em nutrientes, contém ácido fólico, ferro e cálcio, que são essenciais durante a gravidez. Se tiver problemas no estômago, sempre pode tomar vitaminas sem ferro no primeiro semestre, que é quando se tem mais náuseas e as necessidades de ferro do feto são mais reduzidas.

Suplementos de cálcio: Se fizer uma dieta equilibrada e tomar o suplemento de cálcio, juntamente com as vitaminas pré-natais, está a proporcionar ao seu bebé e a si tudo aquilo do que necessitam.
Também pode obter cálcio, através dos comprimidos de carbonato de cálcio, que se pode encontrar na medicação para combater a azia e que também ajudam a aliviar o enjoo.

Ómega-3:O ómega-3 está associado ao sistema neurológico e ao desenvolvimento visual inicial do bebé.Algumas vitaminas pré-natais já incluem o ómega-3.

O que eliminar ou reduzir:

Consumo de Drogas ilícitas:Consumir drogas durante a gravidez representa um grande perigo para o feto,dependendo das drogas que os fetos são sujeitos, estes podem nascer prematuros,com baixo peso, com o tamanho da cabeça reduzido,com deformações, desenvolver problemas neurológicos após o parto ou sofrer de síndroma de morte súbita infantil, convulsões ou morte.

Fumar:Fumar diminui o fluxo de oxigénio e de sangue para o feto. O feto pode nascer com baixo peso,nados-mortos ou outros problemas gestacionais.

Beber:O consumo elevado de álcool pode levar à síndroma do alcoolismo fetal, que pode resultar em deformações congénitas, como o atraso mental e problemas cardíacos.Depois do primeiro trimestre, se quiser poderá beber ocasionalmente ( um copo de vinho uma vez por semana por exemplo).






Sem comentários:

Enviar um comentário