quinta-feira, 7 de julho de 2016

Indícios de gravidez


  • Alterações nos seios: As hormonas de estrogénio e progesterona provocam alterações nos seios. Pode-se sentir uma sensação de formigueiro ou o peito dorido/pesado. Pode  acontecer também os mamilos e a aréola escurecerem.

  • Ausência de menstruação: No entanto pode ocorrer ligeiras perdas de sangue, devido a quando o óvulo fecundado se fixa na parede do útero, no entanto recomenda-se que informe o médico, pois em alguns casos pode ser o sinal de um aborto espontâneo ou de uma gravidez ectópica.

  • Cãibras: O crescimento do útero pode provocar cãibras, o que é normal.Contudo, se as cãibras provocarem dores muito fortes ou perdas de sangue, deve-se consultar o obstetra imediatamente.

  • Fadiga: A fadiga é uma consequência do nosso corpo estar a trabalhar arduamente, para formar os principais órgãos do bebé. Regra geral a fadiga diminui ao fim das primeiras 13 semanas.

  • Enjoo matinal e sensibilidade aos cheiros: É normal que isto aconteça por volta das 5ª semana, em alguns casos, até antes.

  • Ir frequentemente à  casa de banho: A pressão que o útero exerce sobre a bexiga, assim como a progestora, faz com que as idas à casa de banho sejam bastante frequentes. Caso sinta ardor a urinar, convém consultar um médico, pois pode ser sinal de infecção.
São apenas alguns dos indícios de uma possível gravidez, contudo no caso de não terem nenhum destes sintomas mas acharem que possam estar grávidas devem sempre recorrer a um médico.



Sem comentários:

Enviar um comentário